::: Marca Mariô by Ritiele Rodrigues ::: Primavera Verão 2017 :::



Olá pessoal!!! 

No dia 22 de junho a M&P teve o prazer de ter a sua consultora e designer, Paola Zambon, como jurada do Desfile Fashion Day In Ulbra, do CST em Design de Moda, ocorrido na Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, Campus Canoas. Foi neste dia que tivemos a oportunidade de conhecer o maravilhoso trabalho da designer de moda Ritiele Maiara Rodrigues, que ganhou o prêmio como aluna destaque pela coleção apresentada da sua marca super original, chamada Mariô. 


Hoje iremos contar para vocês um pouquinho da história da marca e percorrer por todo o minucioso processo de criação da coleção Primavera Verão 2017, intitulada "Súplica Cearense", que foi apresentada no Desfile Fashion Day da Ulbra.  

A marca MARIÔ foi escolhida por motivo do seu orgulho brasileiríssimo, de buscar o melhor para si e seu povo, por ser uma identidade que resgata técnicas manuais como uma fonte de renda no vestuário, que busca mudança na sociedade através de seus temas, preservação do natural e do verde em suas ideologias. Que transforma luta em vestuário. Que protesta e clama através dos tecidos. A marca MARIÔ tem orgulho de ser Brasileira!

O nome MARIÔ vem do povo do santo, é o nome da folha do dendezeiro, utilizado nos rituais de Candomblé e em suas cantigas. Candomblé representa o Brasil desde a escravidão invocando uma convivência com forças da natureza e ancestrais. A esperança por um Brasil melhor é o que move a marca, que transforma o conceito em vestuário. Busca através da plataforma dada pela moda o diálogo com o cliente de sua luta constante e o relato de suas maravilhas. Acredita que é a natureza que traz alegria, a cor e a alma brasileiríssima, é através de tecidos e suas técnicas manuais que são feitos os seus desejos de mudanças.



A Coleção “Súplica Cearense”

Para o projeto da coleção foram analisados elementos de contrastes sócio-culturais do Ceará. O Ceará está situado no norte da Região Nordeste. O primeiro elemento é o de maior preocupação para o povo sertanejo, as secas. Sua área é caracterizada pelo clima semiárido. A vegetação do estado do Ceará é caracterizada pela presença de caatinga na maioria do seu território, apresenta também vegetação de restinga e salinas em estreita faixa litorânea. As secas fazem parte de um problema sócio-cultural, pois as plantações são a fonte de renda para a população. O segundo elemento retratado no projeto é o turismo. O turismo é a segunda opção de fonte de renda principal para os cearenses, mas esta experiência tem contrapontos que afetam os turistas com seus valores exuberantes.



Conceito da Coleção 
Súplica Cearense
Luiz Gonzaga
Compositor: Gordurinha/ luiz Gonzaga

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar
Oh! Deus, será que o Senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há
Senhor, eu pedi para o sol se
esconder um tiquinho
Pedi pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão
Meu Deus, se eu não rezei direito o
Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer
oração
Meu Deus, perdoe eu encher os meus
olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar
Desculpe eu pedi a toda hora pra
chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o
inferno
Que sempre queimou o meu Ceará



Release da Coleção

Em meio a um ditado popular dito que “não há grandes batalhas, mas sim lutas diárias”, podemos perceber que em pequenos detalhes que nos dedicamos podemos mudar a vida de alguém ou de um povo em geral. Em busca de uma causa surge a coleção Súplica Cearense, inspirada nos elementos sócio-culturais do estado do Ceará, através de representações em tecidos. Sua busca traz à tona, o relato das secas em consequência, suas pobrezas, o turismo, situações ambientais e a cultura cearense. Os materiais, escolhidos cuidadosamente, retratam as texturas nas diversas situações, como: a rigidez das plantas secas à fluidez das ondas do mar.



A cartela de cores foi extraída dos elementos citados, as cores predominantes são: tons terrosos representados pela cor dos ambientes onde a vegetação é caracterizada pela caatinga e variações de azuis presentes nas faixas litorâneas.


Com técnicas artesanais nas estamparias e bordados, a coleção tem uma visão de resgate de origens.




A coleção Súplica Cearense Primavera/Verão 2017 vem com tanta força quanto os desejos de mudanças. Veja os croquis da estilista, assim como, as peças prontas em um lindo editorial clicado pelo fotógrafo Jeff Carnelutti com as modelos Jessica AguiarThauana Cardozo e Carine Amaral.




Croquis e peças desenvolvidas:



        
















 

 




 

 


 Outras fotos do editorial...




 


Agora confira o dia do desfile ^_^




A coleção ficou lindíssima e brilhou na passarela!!!!! Parabéns, Ritiele \\0//

Passe na loja virtual da Mariô para conferir essas e outras peças que estão à venda, corre lá e encomende já a sua!



A Designer de Moda Ritiele Rodrigues: 
Formada em Criação e Coordenação de moda pelo SENAC e em Design de Moda pela Ulbra. Entrou no mundo da moda quando percebeu que podia se relacionar com as pessoas e entender o universo de cada um através da plataforma oferecida pela moda. 

Quer entrar em contato com essa designer super talentosa? 

Segue o telefone para contato (51) 99299181




Você também possui uma marca inovadora, com um trabalho original? 
Então entre em contato com a gente!!! 

Telefone/WhatsApp: (51) 96735103/91244707
E-mail: mep.consultorias@gmail.com

Acompanhe o nosso trabalho pelas nossas Redes Sociais!




Conheça todos os serviços que oferecemos em nosso site!







Mais acessadas