::: Comprar com C.O.N.S.C.I.Ê.N.C.I.A :::




Cada vez mais aumenta o número de propagandas que invadem o nosso dia a dia nos dizendo quem devemos ser, o que precisamos comprar, etc.


O pior é que, em um processo inverso e simultâneo, diminui o nosso tempo <e talvez interesse> para refletirmos sobre quem somos, sobre aquilo que realmente queremos e sobre no que, de fato, seria importante <para nós> investirmos nosso dinheiro (que, na maioria das vezes, é recebido através de muito esforço e dedicação).  ⠀


Se você é daqueles(as) que usa a frase “Um de cada cor, por favor!” na hora de comprar suas roupas e acessórios e acaba levando peças iguais, mudando somente a cor para diversificar e depois, na prática, acaba utilizando só uma delas, pedimos que pense sobre os motivos e pense se essa “lógica de facilitar a vida” na hora da compra realmente está valendo a pena.



Por mais que você goste de repetir várias vezes o mesmo visual (isso te faça bem sobre diversos aspectos), veja que a compra mais consciente e eficiente seria levar um, testar, aprovar e talvez, depois que a peça estragasse, comprar outra igual, mas não já levar de uma só vez a mesma peça de outra cor, que acabará por ser deixada de lado, já que a primeira já supre as suas necessidades naquele quesito.   

Para a maioria das pessoas é importante a troca de looks diários, tanto para que eles se adaptem ao nosso estado emocional, suprindo qualquer necessidade específica, quanto à adaptação ao clima e aos diferentes ambientes que frequentamos. Para estes é importante entender que cada uma das peças que vestimos possuem significados diferentes de acordo com: a modelagem, cor/estampa, combinação que fazemos, corpo e personalidade que veste e ainda o lugar que vamos. Ao comprar duas ou mais peças iguais, modificando apenas a cor, você limita a variedade de significados e as possibilidades de adequação aos diferentes momentos do seu dia a dia, do que se tivesse investido tal valor em uma peça totalmente diferente.

Assim também pode ocorrer com a compra de peças em estampas/cores iguais e com modelagens diferentes, veja alguns exemplos:



Uma só dessas peças não supria a necessidade? 

E aí, comprar peças iguais em cores diferentes ou peças diferentes em cores e estilo iguais ou semelhantes, vale o investimento ou se torna um gasto desnecessário? 

Ainda sobre este tema, leia também sobre a síndrome do guarda-roupa da Mônica 👇👇👇👇

Se você gostou, compartilhe também com seus amigos(as) e acompanhe as nossas redes sociais para ter acesso a muitas outras informações relevantes para o seu dia a dia:

Facebook: https://www.facebook.com/mep.consultorias?fref=ts
Instagram: http://instagram.com/mepconsultorias

Para maiores informações sobre os serviços de Consultoria de Estilo, entre em contato com a gente ;)

E-mail: mep.consultorias@gmail.com
WhatsApp: (51) 99673-5103 e (51) 99124-4707


Mais acessadas